terça-feira, novembro 28, 2006

O Procrastinador

A mente do procrastinador é doentia e ágil, muito ágil. Uma vez identificada a tarefa a ser realizada, ela calcula rapidamente, com uma precisão espantosa, quanto tempo será necessário para concluí-la. Depois, ocupa-se com outras tarefas completamente distintas e desconexas, até que soa um alarme avisando que só resta o tempo mínimo anteriormente calculado. E o corpo que se vire em suor, cabelos brancos e neurônios queimados para executar a tal tarefa. Na mente do procrastinador, o subconsciente domina o consciente, o racional é passado para trás.

Este texto é obra da mente de um procrastinador.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu estava buscando uma palavra que me definisse perfeitamente... muito bem lembrado: procrastinador, that's me!!!

Anônimo disse...

Melhor que um procrastinador é um procrastinador assumido.
O primeiro, sofre com isso, tem "cabelos brancos e neurônios queimados", fica pensando como seria bom se tivesse mais tempo. Na verdade, tem uma tendência a colocar sempre a culpa no tempo. Às vezes vê a própria culpa, mas não era a intenção, não entende por que fez isso.
Já o segundo, consegue se divertir, fica sem dormir, sem comer, sem contato com o mundo e acha tudo isso super-normal. O culpado, antes de tudo, é ele próprio e o tempo não tem nada a ver com isso. Ele tem certeza de que sabe otimizar o tempo. Poderia dizer que é procrastinador racional.